Você se acha velho para o mercado?

A população brasileira está envelhecendo e a tendência será cada vez mais vermos profissionais maduros (50+) conquistando espaço no mercado de trabalho.

Para isso, é necessário estar “antenado” às novas formas de atuação, assim como estar preparado para aquelas que virão.

Você que se encontra nessa categoria, a dica é: informação, estudo e flexibilidade, pois experiência você já tem, mas deve se lembrar que sempre há possibilidade de novos aprendizados.

Não acredite que você está velho para o mercado. A empresa que não quiser contratá-lo por causa de sua idade é que tem o pensamento retrógrado e não serve para você.

Busque empresas e pessoas com pensamento aberto. Existem hoje comunidades de profissionais maduros que favorecem essa interface.

Esperamos que, em breve, não haja mais separação entre maduros e jovens e que todos sejam vistos apenas profissionais, cada um sendo aproveitado conforme suas competências.

As empresas têm muito a ganhar, pois estes profissionais dão um baile de maturidade, experiência e equilíbrio emocional, habilidades tão importantes para sobreviver à instabilidade do mercado brasileiro.

Acredite em você! Use sua experiência com sabedoria e você irá contribuir muito com empresas e profissionais (de qualquer idade).