Você está preparado para ser entrevistado por uma máquina?

Isso mesmo. As plataformas de recrutamento digital estão cada vez mais presentes nos processos seletivos e, substituindo o trabalho dos humanos em algumas etapas.

Estando você de acordo ou não, essa é uma realidade e, é importante estar preparado e entender como o algoritmo irá lhe localizar, que informações, palavras-chaves devem estar presentes em seu currículo para facilitar esse processo.

O maior desafio está, porém na entrevista com a máquina. Essa etapa inicial é normalmente para captar quais são os conhecimentos e experiências que você possui.

Aqui vale também, a dica das palavras-chave, mas o mais importante é a objetividade. Essa interação exige também, agilidade de raciocínio e flexibilidade para entender e responder as questões que podem ser tanto orais como escritas.

Muitas vezes você irá ser filmado nessas entrevistas, prepare-se para isso! Treine em casa, faça vídeos de apresentação para elaborar um discurso objetivo e com conteúdo necessário para “vender o seu peixe”, além de desenvolver a espontaneidade e tranquilidade diante da câmera.

Não se deixe reprovar por medo da inteligência artificial.

Use-a a seu favor e sucesso!